sexta-feira, 24 de maio de 2013

na Agência USP - Matemática desenvolve site para objetos achados e perdidos

Um sistema de achados e perdidos, implementado em software livre e com acesso gratuito, acaba de ser desenvolvido no Centro de Competência em Software Livre (CCSL) do Instituto de Matemática e Estatística da USP. O ACHUSP, como foi batizado, tem como principal objetivo facilitar a vida das pessoas que perdem os mais diversos objetos no campus da Cidade Universitária. O site é gratuito e pode ser acessado no endereço http://ccsl.ime.usp.br/achusp.
“O desafio é criar uma comunidade em torno do sistema, onde as pessoas possam trocar informações sobre os objetos que perdem e os que venham a encontrar”, diz o professor Alfredo Goldman, diretor do CCSL e orientador do projeto.

ACHUSP foi implementado em um software livre, no CCSL do IME
O ACHUSP foi desenvolvido pelo estudante de computação do IME, Everton Topan da Silva, em seu Trabalho de Conclusão do Curso (TCC). Além de considerar uma necessidade, Goldman acredita que o sistema poderá servir de modelo a vários outros que poderão ser implantados em diversas organizações. “A exigência é que o software se mantenha gratuito”, avisa Topan, que atualmente é o gestor do site. Qualquer pessoa física ou empresa poderá se utilizar gratuitamente da plataforma desenvolvida no CCSL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário