sexta-feira, 29 de junho de 2012

no Portal da USP - USP consolida programa de incentivo ao esporte olímpico



A Universidade de São Paulo acaba de consolidar a primeira etapa do programa A USP nos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos 2016 – Programa de Incentivo e Suporte Técnico Esportivo. Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (28), o reitor da USP João Grandino Rodas recebeu os atletas, estagiários e representantes das unidades que integram o programa. No encontro, os atletas e bolsistas do projeto assinaram os termos de outorga das bolsas e foram esclarecidos sobre as regras que irão nortear a iniciativa. O principal objetivo é inserir a USP técnica, científica e pedagogicamente nos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.

Em seu pronunciamento, o reitor destacou que os atletas e estagiários selecionados nesta primeira etapa terão importante atuação no programa. “Todos vocês são, a partir de agora, os ‘embaixadores’ desta iniciativa que pretende inserir, cada vez mais, o esporte no dia-a-dia da Universidade. Esta é minha colaboração para as futuras administrações da USP”, enfatizou.
Rodas também lembrou que este incentivo ao esporte será um caminho para que a USP se mantenha entre as maiores universidades do mundo. “Antes de qualquer coisa, precisamos ensinar a nossos alunos que o esporte é coisa séria”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário