domingo, 18 de dezembro de 2011

futebol - Inevitável não se lembrar da Holanda-1974

E lá venho eu com meu saudosismo! Esse time do Barcelona me lembrou a Holanda, de 1974. Mas que encontrou adversários que a derrotaram, como o time espanhol certamente encontrará.
Continuo nacionalista convicto em termos de futebol, apesar da “surra” que o Santos levou. Mas critico exageros de alguns comentaristas que dizem que jogadores como Iniesta, Xavi e Fábregas, são “fantásticos”, “cracassos”, e por ai vai.
O Barcelona, assim como a Holanda de 1974, é um time muito bem treinado e com um padrão de jogo definido. Além disso, tem hoje o melhor do mundo, mas que a meu ver tem muito ainda fazer, principalmente em sua seleção.
Mesmo corinthiano, torci pelo Santos. Torci pelo futebol brasileiro e pelo improviso que pudesse resolver um jogo como este. Não deu! Reconheço: o Barcelona é, no momento, o melhor time do mundo. Mas não uma equipe que reúne os “melhores jogadores do mundo”, como dizem alguns especialistas na matéria.
Acho que faltou ao Santos ousadia, agressividade. Um comentarista, com quem concordo (afinal, não discordo de todos), disse no decorrer da partida que o Santos “aceitou” e “respeitou” demais o adversário. Aí ....foi um passeio.
Mas ainda acredito no futebol brasileiro. E que o Barcelona nos brinde com este futebol “holandês”. Aquele time de Johan Cruijff foi fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário