segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

futebol - E agora? O que irão dizer?

E agora? Que dirão os que torceram contra? Dirão que ainda faltam títulos, que entidade maior do futebol mundial, a FIFA, está equivocada. Dirão isso, aquilo...Tudo bem que digam o que quiserem dizer. Mas digam também que não há paixão como a nossa. Reconheçam que somos uma grande nação. A "República Popular do Corinthians", este país de apaixonados, abriu sua embaixada no Japão e recebeu de braços abertos uma imensidão de loucos apaixonados. E você que torceu contra, nem faz ideia do que seja isso. Amar um time que já não pode mais ser simplesmente chamado assim: Time.

É algo maior, inexplicável, incontrolável, incomparável, incompreensível! 
Certamente, você amigo "contrário" ouviu o grito que ecoou pelo mundo afora: VAI CORINTHIANS...Você se irritou com isso. Já não aguentava mais. Mas se você acha que acabou, esquece. O "VAI CORINTHIANS" ainda persistirá por anos..a cada jogo. 

Bem meu amigo, o que lhe resta agora é reconhecer. Vista-se da humildade que nós alvinegros sempre vestimos. Lembra dos 23 anos sem títulos? Do rebaixamento? Da derrota para o Tolima? Ainda assim fomos humildes o suficiente para aguentar o sofrimento...a soberba dos adversários...a humilhação...Mas a paixão falou mais alto e o mundo está a nossos pés. VAI CORINTHIANS!