sexta-feira, 5 de outubro de 2012

eleições - A isso chamam "democracia"!

PDT; PC do B; PR; DEM; PMDB; PPS; PP;PSDB; PSB; PT; PSTU; PV; PTB; PCB; PSOL; PRTB; PSD; PT do B; PTN; PTC; PSL; PSC; PSDC; PMN; PCO; PRP; PHS; PRB; PPL; PEN......

Em meio a tantos partidos, o que nos resta para a escolha são aqueles candidatos determinados pelas convenções. Certamente, bons nomes ficaram fora da disputa. Afinal, os que aí estão atendem a interesses que pouco sabemos quais são.
É sabido que cifras enormes, provenientes da iniciativa privada, são investidas nas campanhas eleitorais.
Enfim, colocam ao eleitor candidatos escolhidos pelas convenções de acordo com interesses que na maioria das vezes não são os dos eleitores Ou nem isso, já que existem aqueles "eternos" candidatos que há anos disputam eleições. Os que forem eleitos atenderão a seus financiadores de alguma forma. E os problemas das cidades continuarão a ser pouco resolvidos. Esta fórmula fez da cidade de São Paulo o que ela é hoje. Tão grande, tão mal pensada e mal administrada que os interesses e acordos previamente assumidos acabam sendo prioritários. Daí, um transporte público "pífio" que tortura o cidadão diariamente. Uma saúde péssima, e por ai vai...E haja promessa de soluções ridículas, e acordos e coligações que visivelmente serão cobrados mais adiante.

Somos "obrigados" a votar.....E a isso chamam democracia!